APP TRILHA

TRANSCARIOCA

A Conservação Internacional, em parceria com o Movimento Trilha Transcarioca e o Mosaico Carioca, lançou o aplicativo "Trilha Transcarioca”  no dia 28 de agosto. Os usuários poderão se tornar guardiões da trilha e ajudar na conservação dos trechos, ao detectar algo importante, como uma árvore caída, o avistamento de um animal silvestre, uma placa caída e até mesmo questões de segurança, assinalá-lo no aplicativo, detalhando a coordenada geográfica, dia e hora da ocorrência, e ainda registrar com uma foto. A trilha se estende desde Barra de Guaratiba até o Pão de Açúcar, dividida em 25 trechos, passando por atrativos naturais e históricos de seis unidades de conservação: Parque Estadual da Pedra Branca; Parque Nacional da Tijuca; parques naturais municipais da Catacumba, Grumari e Paisagem Carioca; e Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.
 
Ao assinalar algum problema, o usuário enviará as informações para a unidade de conservação responsável pelo trecho, assim como para os adotantes voluntários que atuam no mesmo, que, por sua vez, poderão responder diretamente ao usuário. Caso não haja sinal de internet no local, o usuário poderá salvar a ocorrência como rascunho e enviar assim que retornar a um ponto com conexão.
 
Desenvolvido pela empresa eTrilhas, com apoio do programa Millennium Innovation Lab, da Conservação Internacional, o aplicativo permitirá que o usuário faça "check in" nos 25 trechos da trilha, carimbe seu passaporte virtual, ganhe medalhas por desafios superados (trecho mais longo, pico mais alto, entre outros), avalie os trechos caminhados e compartilhe toda essa experiência nas redes sociais.

 

http://trilhatranscarioca.com.br/downloads/